segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Bolo-Pudim de Coco

Esta quadra de Natal e Final de Ano serve como mais uma desculpa para fazer aquela receita que me andava a apetecer há tanto tempo, mas que a culpa ainda não me tinha permitido preparar... Assim, com a motivação em mente de que estes pecadozinhos são muito importantes para a felicidade e sucesso das festividades, lá fui eu no dia 31 de manhã para a cozinha e transformei-a num cenário de guerra que durou até ao final da tarde, já com tudo pronto para levar para a festa de Reveillon. E claro, como todos os participantes estavam encarregues de preparar algum alguns pitéus :), o festim estendeu-se por todo o dia 1 com todas as barriguinhas bem refasteladas!

Ingredientes:
400g de açúcar
200g de coco ralado
0,5l de leite
4 gemas
4 ovos inteiros
40g de farinha
1 saqueta de açúcar baunilhado
1 colher de café de fermento
coco ralado q.b.
manteiga para untar
açúcar para polvilhar

Ligue o forno a 180º, unte uma forma com manteiga e polvilhe com açúcar. Bata as gemas com o açúcar, o açúcar baunilhado e junte os ovos inteiros até formar um creme. Incorpore o coco e a farinha peneirada com o fermento e desfeita no leite. Verta na forma, tape e coloque no forno em banho-maria cerca de 30 minutos. Quando estiver cozido retire do forno e deixe arrefecer dentro da forma e num tabuleiro com água fria. Desenforme e polvilhe com um pouco de coco ralado.

Fonte: Ligeiramente adaptado de  O livro de Pantagruel

5 comentários:

  1. DOCES COM COCO SÃO SEMPRE DELICIOSOS, ESTE BOLO-PUDIM FICOU FANTÁSTICO.
    BJS

    ResponderEliminar
  2. eu tenho uma duvida, eu coloco o creme que foi feito com os primeiros ingrediente na assadeira, e depois a segunda mistura, ou eu misturo tudo antes de colocar na forma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anónimo,
      Mistura-se tudo antes de se colocar na forma, a segunda mistura, a do coco e farinha, é envolvida previamente no creme de açúcar e ovos, mas sem bater. Espero ter ajudado!:)
      Um beijinho

      Eliminar
  3. Já fiquei a sonhar com este lindo bolo pudim...e de côco? Ainda "pior" ihih
    Gostei mesmo da receita e de aspecto, lindo e perfeito....só pode ter ficado DELICIOSO! Amiga, já levo a receita :) Não resisto...mesmo!
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  4. Oi :) Está lindo sem duvida, e deve de saber ainda melhor :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...