Vejo as semanas a atropelarem-se umas às outras, impiedosamente sem me deixar respirar, os dias a acabarem sem eu dar conta do seu começo e quando me apercebo já lá vai mais um mês...
Foi assim que vi esta última semana fugir-me num ápice, sem me dar tempo de a viver como deve ser!
Resta-me assim recordá-la e revivê-la através de pequenos momentos pautados de coisas boas, um certo jantar idealizado e confecionado num impercetível segundo, mas saboreado calmamente e preguiçosamente em boa companhia.
Ingredientes (2 pessoas):
1 cebola roxa
1 dente de alho
1 folha de louro
1 malagueta (comprida) vermelha fresca
1 colher de sopa de polpa de tomate
1 choco grande limpo
200g de miolo de camarão
5 ou 6 palitinhos de delícias do mar
150g de feijão verde redondo (usei congelado)
vinho branco q.b.
sal e pimenta preta acabada de moer q.b.
1 colher de chá de pimenta da Jamaica
azeite q.b.
1 colher de sopa de coentros secos (ou 1 ramo fresco)
esparguete al nero di sepia q.b.
Descasque e pique a cebola e o alho e leve-os a refogar num wok ou frigideira anti-aderente com um fio de azeite. Acrescente a folha de louro, a malagueta cortada em rodelas e quando a cebola estiver a ficar translúcida, a polpa de tomate. Envolva bem e junte o choco cortado em pedaços. Tempere de sal, pimenta preta acabada de moer, a pimenta da jamaica, regue com um pouco de vinho branco e deixe estufar cerca de dez minutos.
Adicione então o miolo de camarão, o feijão verde, os coentros secos e deixe cozinhar mais uns 10 minutos, até o choco estar tenro.
Entretanto coza o esparguete em água temperada de sal conforme as instruções da embalagem.
Quando o preparado de choco estiver quase pronto, acrescente as delícias do mar em pedaços, misture bem o esparguete e sirva de imediato.
Bom Apetite!
Essa massa fica super diferente hein Alice?!E com certeza maravilhosa com todos esses ingredientes fantásticos...beijão
ResponderEliminarOlá Alice, as semanas voam mesmo e é de facto assustador, eu desde que fiz 18 anos nao tive tempo para parar e ja vou em 26...aiiii! juro que ando há meses para comprar essa massa, mas fico sempre com medo que nao gostem aqui em casa...sabe a quê? é que parece-me boa e é uma excelente escolha para variar e surpreender.. plo menos pela imagem já comia:p beijinhos
ResponderEliminar:)
EliminarPois eu ainda agora tinha 26 e já vou em 30!!!:D
Eu gosto muito desta massa, também existe a versão linguini, da milaneza, e já fiz várias vezes com essa também. É feita com tinta de choco, daí a cor negra, e tem um sabor a mar que eu adoro! Mas é uma questão de gosto, nada como arriscar:) Vais ver que vais gostar, a cor estranha-se, mas de sabor entranha-se:))
Beijocas
ehehe ai eu morro de medo de envelhecer sem realizar algo bom e ter estabilidade...tenho 26 mas por vezes sinto que tenho 80 com tanta responsabilidade e preocupaçao...mas acho que somos todos.. hum, vou experimentar sem duvida:p e uma vermelha que está sempre a chamar por mim :) beijinhos
EliminarQue massa deliciosa adorei beijos
ResponderEliminarOi Alice. O tempo está voando mesmo, pelo menos é esta a sensação que temos. Seu spaghetti é um tanto diferente pra mim (pela cor), mas acho que deve estar muito gostoso. Boa semana.
ResponderEliminarUm abraço, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com.br
QUERIDA ALICE,
ResponderEliminarREALMENTE O TEMPO ESTÁ PASSANDO MUITO RÁPIDO, LOGO VAMOS ESTÁ NO FINAL DO ANO NOVANTE, NUM PISCAR DE OLHOS O MÊS ACABA.
NUNCA PROVEI ESTE TIPO DE MASSA ACHO LINDA E CHIC, RSRS.
O SEU PRATO FICOU LINDO E APETITOSO!
TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
BJS ♥
Que delícia, querida Alice. Adoro pastas sejam elas quais forem e esta que apresentas está apetecível e é muito rica.
ResponderEliminarGostei muito
Beijinhos e boa semana.
Maria
HÁ MUITO QUE NÃO COMPRO DESSA MASSA.
ResponderEliminarACHO QUE ASSIM FICA PERFEITA POIS COMBINA COM OS INGRDIENTES.
ESTA UM PRATO DELICIOSO.
BOA SEMANA
BJS
Eu assuto-me sim, e stresso-me um pouco com a falta de tempo. Costumo dizer que a minha vida está bem muito obrigado, só queria ter mais tempo para conseguir fazer todas as coisas a que me proponho e cumprir os meus compromissos, é muita tarefa para pouco tempo!!! Dou por mim com semanas passadas num verdadeiro flash :)
ResponderEliminarEste spaguetti nero traz sempre um toque de excentricidade para a refeição que conjuga muito bem com os sabores do mar. Só lhe tirava mesmo as delícias que não aprecio muito, embora admita que lhe dê um apontamento de cor que fica bem :) Bjs e boa semana!
O tempo realmente passa a correr, e nada como parar um pouco para saborear um refeição tão maravilhosa como a que mostras!
ResponderEliminarComo te percebo! acontece-me o mesmo! as vezes dou por mim a dizer: mas é sexta outra vez? o tempo passa incrivelmente rápido por isso temos mesmo de aproveitar cada segundo :) e com esta massinha cada segundo é muito bem aproveitado :)beijinhos
ResponderEliminarOlá querida Alice :)
ResponderEliminarJá hoje me tinha lembrado de ti e de há tanto tempo (relativo...) que não via uma receita tua. E estamos em sintonia amiga, sem sabermos hoje falamos sobre o tempo, como ele passa demasiado rápido. Desde os 20 anos que os dias e o tempo se atropela a uma velocidade...ainda bem que não sou só eu que sinto isto. E temos mesmo semanas que puf...passam num instante sem tempo para nada. Mas ainda bem que há tempo para uma refeição assim :)
Gosto muito desta massa, dá logo um ar elegante ao prato e o cheirinho a mar que dela vem... que maravilha!
Uma boa semana. com calma e sossego!
E muitos beijinhos.
Tempo, o inimigo nº1 das nossas vidas!
ResponderEliminarEsse prato de massa ficou magnífico.
Beijinhos
Olá minha querida Alice!
ResponderEliminarA tua receita ficou como sempre deliciosa isso é uma das coisas a que já nos habituaste! Quanto ao tempo que passa e a gente não dá por isso o melhor mesmo é viver o dia de hoje sem grandes preocupações e nem pensar no amanhã nem no ontem pois esses não existem mesmo...um beijinho muito grande e o desejo de uma boa semana:))
Gosto muito desta massa é muito saborosa!
ResponderEliminarBjs.
é impressionante mesmo. o tempo voa realmente..
ResponderEliminarachei mto diferente a sua receita ainda nao conhecia.
adorei
beijos
boracozinhar-lu.blogspot.com
Deve ser deliciosa!
ResponderEliminarBjs
Ai Alice, então andas na massa??? Diz-me que só comeste um bocadinho... é que o tempo passa mesmo depressa e quanto mais passa mais difícil é arrancá-la do rabo :) ehehe só para saberes que continuo na minha contenção calórica. Devagar, devagarinho, mas segundo os entendidos assim é bom. 2 kgs em mês e meio. Se precisar de uma força estou por aqui :)
ResponderEliminarFelizmente o calor tira-me o apetite por massas e arrozes. Já provei esta e a de choco e são um must :) beijinhos
Olá linda!!
ResponderEliminarTens toda a razão, o tempo (esse malandro), escorre por entre os dedos e nem avisa...se não formos nós a tentar fazer dele nosso aliado, ele escapa-se...a partir dos trinta a "coisa" agrava-se...
Mas é tão bom ver-te por aqui :) Já tinha saudades das tuas sugestões sempre tão apetitosas!
Bem sabes que este está na lista, mas ainda não chegou à minha cozinha...tenho de ver se trato disso em breve!
Gostei muito da receita (é claro que já a levo comigo!! ah pois!!)e, pelo que descreves, é um prato de mar à nossa mesa, e isso é maravilhoso! Gosto muito de choco, por isso arrisco dizer que vou gostar deste spaghetti! :) Gostei de tudo amiga, acho que deve ter sido um jantar fantástico! :)
Beijinho grande e tem uma boa semana, se possível com muito tempo para o que mais gostas :)
Lembraste-me que não como "massinha preta" à imenso tempo. E gosto imenso do sabor, principalmente com peixe. Gostei da sugestão completa, hoje podes vir cozinhar para mim :D
ResponderEliminarAlice querida, é verdade o tempo passa tão rápido, creio que todos nós estamos sentindo isso, quando vamos ver já se passou um ano e no entanto parece que se passaram 3 meses do ocorrido. Temos que aproveitar os bons momentos e guardá-los com carinhos para nos recordar com saudades né? E se aproveitarmos com deliciosas refeições como essa que voce trouxe, melhor ainda. Sabe que adoro massas, entretanto nunca provei al nero di sepia, eu sou apaixonada por peixes e frutos do mar, e dizem que ela tem sabor à peixe. Preciso colocá-la em prática na minha cozinha. Seu prato ficou magnifico, bem ao meu gosto. Adorei. Bjos uma ótima semana
ResponderEliminarAlicia, que delicia de espaguetis, me encantan nunca los he probado así, pero me gustan seguro que los hago.
ResponderEliminarBesitos.
Olá Alice, vim agora de uma visita à nossa Ginja, e por lá também se fala do tempo...:))vou deixar-te a mesma frase que deixei à Ginja "Keep calm because you only live once".
ResponderEliminarPor acaso, também ando com a mesma sensação, parece-me que quando chego a esta parte do ano o cansaço, dá-me a visão que não tenho tempo para nada ( só para umas merecidas férias).
Adoro esse esparguete, estimula-me os sentidos, gostei da proposta simples, leve e saudável.
Beijocas grandes linda.
pois é o tempo passa mt rapido por nos e parece quanto mais passa mais velhos estamos é o que eu digo claro adorei o teu pratinho mas nunca comi esparguete com essa cor vou ter que me me ter rsrs bjs
ResponderEliminarAlice,
ResponderEliminarO tempo passa, mas ainda temos um tempinho para dar um alô carinhoso nos blogues das nossas seguidoras Queridas.
Quanto à massa já ia :)) o jantar hoje foi fracote :))
Está com um excelente aspeto.
O desejo de uma boa semana e beijinhos.
Se passa rápido é bom sinal, é sinal que estamos ocupados :)
ResponderEliminarAdoro esta receita, faço algumas vezes e é sempre um "show" :)
Olá amiga ! Pois é o tempo passa a correr, então quando temos filhos pequenos parece que passa ainda mais depressa, pois eles crescem tão rápido... E o que mais me custa é termos tão pouco tempo para passar com a nossa familia. Ás vezes no escritório dou por mim a pensar no meu filho, como gostaria de o ir buscar logo á escola, mal esta acabe, em vez de ele ter que ir para o ATL e esperar que o vá buscar já no fim do dia... Enfim é a vida. Por isso sempre que posso mimo a minha familia da melhor maneira. O bolinho de aniversário para o marido foi bem ao gosto dele.
ResponderEliminarUm beijinho grande, adorei a massa.
Olha, nem me fale... o tempo não perdoa, voa!
ResponderEliminarAchei a receita deliciosa e o macarrão assim
nunca vi, parece bem diferente e com carinha
de apetitoso =)
Um bejim grande procê!
Alice querida, que prato lindo...não conhecia...deve ter ficado saboroso...
ResponderEliminarBoa semana
Bjs
Ana Claudia
www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br
Querida Alice,
ResponderEliminarO importante é que os momentos que temos, sejam felizes e nos deixem boas lembranças e recordações e este teu prato de massa, deixa, com certeza, muitas boas lembranças na memória de quem o comer, pois está com um aspecto absolutamente DIVINO!! Um dos meus pratos favoritos, senão "O"...
Beijinhos,
Lia.
É verdade, por vezes tenho a sensação que o tempo voa.....e isso acontece-me quando tenho muita coisa para fazer, parece que o tempo não chega!
ResponderEliminarMas essa massinha ficou excelente, perfeita para saborear calmamente, contrariando a pressa com que o tempo voa.....
Beijinhos :)
Me encanta tu blog, que recetas mas ricas tienes en el, así que me quedo siguiéndote desde Venezuela.
ResponderEliminarBesos y un abrazo.
Querida amiga estos son unos espaguetis de lujo total, te han quedado deliciosos como todo lo que preparas, y con esas ganbas y esa sepia, tienen que tener un sabor divino. Un abrazo
ResponderEliminarcosicasdulces.blogspot.com
Ai, amiga, também eu estou sempre a queixar-me que os dias me escapam por entre os dedos das mãos como grãos de areia e não tenho tempo para fazer tudo o que queria, estar mais tempo com aqueles que mais amo...
ResponderEliminarE esta sugestão vai de encontro ao gosto de alguém que amo: o meu filho que adora este esparguete!
Bjs
OI Alice,
EliminarHoje é o segundo blog que leio com o mesmo tom: falta de tempo! Sinto o mesmo, como se ele escapasse das minhas mãos. A gente quer fazer tanta coisa e quando olha para o relógio já passou...Como você disse o importante é saborear os bons momentos que se passaram.
Deliciosa lembrança esse prato!
Bj,
Lylia
Na verdade o tempo passa veloz. E em proporção inversa à nossa idade.
ResponderEliminarQuer dizer: quando somos muito jovens nunca mais acaba o ano escolar... as férias tardam em vir... e o nosso dia de anos nunca mais chega.
DEpois: ao envelhecermos tudo é diferente. OLhamos para trás e apercebemos-nos que houve tanta coisa que podíamos ter feito e não fizemos. Achamos que os dias passam velozes. Temos a impressão que os dias haviam de ter 48 h para realizarmos tudo quanto queríamos .
Mas esta é a lei da vida. Os dias afinal só têm 24 h para toda a gente e tudo depende apenas da maneira como encaramos a vida e aproveitamos os nossos dias.
Mas uma boa refeição, saboreada com calma e em companhia de quem mais gostamos é algo muito gratificante, que nos enche de prazer e nos conforta e anima no dia a dia.
Nem é preciso algo muito trabalhoso ou sofisticado.
basta uma deliciosa refeiçaõ como esta que hoje nos apresentou.
Adorei!
QUERIDA ALICE,
ResponderEliminarTENHA UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO JUNTO A SUA FAMÍLIA!
BEIJINHOS D ♥
Alice querida, obrigada por sua visita e também lhe desejo um excelente final de semana pra ti a os seus. Bjinhos
ResponderEliminarOlá Alice,
ResponderEliminartenho dessa massinha em casa, gostei tanto da tua receita, vou fazer esta semana.
Bjs
Bom dia,
ResponderEliminarEste FS fiz pela 1ª vez esparguete negro. Adoramos.
O seu ficou muito apetitoso.
Beijinho e boa semana
Nossa estou com muita Agua na boca.
ResponderEliminarQue gostozoooo.
Lindah amei seu Blog
estou te seguindo
Me Segue Tbm.
Beijos Cor de Rosa ")
M.R ♥
http://marcellyrosa.blogspot.com.br/
Alice, quanto ao passar do tempo também ando com a certeza de que está a passar mais depressa do que a conta. Dias que se esfumam por entre os dedos, repletos de rotinas, tarefas e mais tarefas.
ResponderEliminarFoi importante essa pausa que fez para apreciar esse prato. Ficou muito bonito. Contrastante como eu gosto.
Um beijinho
Patrícia
Eu costumo dizer que o dia teria de ter o dobro das horas pra conseguir fazer tudo o que queria e me dá gozo... Com a carga horária de trabalho, e casa pouco tempo sobra pro que nos dá mesmo prazer né?
ResponderEliminarAdoro esta massa nero, e visualmente faz um prato lindo :). Os ingredientes que escolheste encheram-me as medidas!!!
um beijinho minha kida
Bom dia Alice! Sou brasileira e fiquei curiosa com a sua receita! Adoro frutos do mar, mas estou perdida com o choco, não encontro nada relacionado a ele aqui no Brasil. Procurando pela internet, vi que é um "primo" da lula, alguém sabe se existe no Brasil e se o nome é este mesmo?!
ResponderEliminarObrigada.